O Fundo Solidário – projeto do Instituto Universitário Justiça e Paz, no âmbito da Pastoral do Ensino Superior – visa apoiar os estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos, em parceria com diversas entidades da cidade de Coimbra. Alertando e mobilizando a comunidade académica e a população em geral para esta problemática, defende a igualdade de oportunidade na frequência do Ensino Superior, pretendendo promover o sucesso académico e combater o abandono escolar. Este Fundo não recebe qualquer financiamento público e depende inteiramente de contribuições voluntárias. A partilha de muitos é a alma deste projeto e a razão de ter crescido tanto desde maio de 2010. Os fundos angariados são atribuídos exclusivamente no apoio aos estudantes. Os recursos humanos e técnicos são da responsabilidade do IUJP e dos parceiros do projeto.

 

Neste sentido, todas as formas de apoio que possam surgir são uma mais-valia para a resposta que o Projeto dá aos estudantes do Ensino Superior em Coimbra.

É neste âmbito que o NEF/AAC se propõe a colaborar com o Projeto, comprometendo-se a apoiar o mesmo em diversas vertentes.

 

Sabe mais em http://www.fundosolidario.com e https://www.facebook.com/ProjetoFundoSolidario/