Em tempos já (não) muito longínquos, no mês de julho de 2007, nasce a Imperial Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra – Imperial TAFFUC. O desejo nasceu por parte de um grupo de amigos apreciadores de música e da vida académica, que partilhavam a vontade de ver uma Tuna Masculina de Farmácia a representar a sua casa mãe, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC).

Por entre belos acordes, serenatas e cantigas, visitámos já bastantes locais deste nosso Portugal e não só! Contamos já com duas internacionalizações, a primeira aquando do convite para atuar e participar no Torneio Internacional de Futsal de Faculdades de Farmácia 2009, realizado em Sevilha, em representação da FFUC e de Portugal, e a segunda no Verão de 2014, com a realização da primeira digressão internacional pela Suíça.

Em 2013 tivemos também a nossa estreia na realização de um festival comemorativo do nosso V aniversário, e orgulhamo-nos de ter lançado no ano letivo 2014/2015 o nosso primeiro CD – “Memórias”. Organizámos periodicamente atividades para toda a comunidade universitária e especialmente para os alunos da FFUC, como por exemplo a Semana Imperial, que teve este ano a sua quarta edição, com uma série de atividades relacionadas com a nossa vida tunante.

No fim de semana de 1 e 2 de Abril de 2016, realizou-se a primeira edição do IMPERIVS – Festival de Tunas da Imperial TAFFUC, um sonho de todos os elementos da Imperial TAFFUC desde os dias da sua fundação, que tem vindo a prosperar ano após ano com a realização da sua anual edição, contando então já com três delas. A organização deste festival marca indubitavelmente a entrada da Imperial TAFFUC e do IMPERIVS no circuito dos grandes certames de Tunas, sendo resultado de um crescimento constante e sustentado ao longo destes 10 anos.

Ainda no ano de 2016, a Imperial TAFFUC lançou o seu segundo CD de originais gravado ao vivo no Teatro Académico de Gil Vicente aquando da primeira edição do seu festival, intitulado com o nome do mesmo – “IMPERIVS”.

Já em 2017, foi ao completar o seu décimo aniversário que a Imperial TAFFUC decidiu reunir todos os membros desde a sua fundação juntamente com amigos e família e dar aso à tão marcante Gala 10 Anos – Imperial TAFFUC, evento este destinado à comemoração de todo o crescimento e desenvolvimento observados nesta primeira década de existência.

Tendo como inspiração a nossa bela cidade, o apoio de todos aqueles que nos acompanham e com um lugar muito especial para todos aqueles que fizeram parte de nós e que criam, em conjunto, um ainda curto, mas poderoso legado, procuramos sempre ter os olhos postos no futuro, e evoluir tanto a nível musical como de espirito, para que possamos sempre ser um motivo de orgulho para a nossa cidade – Coimbra – e para a nossa faculdade, como representantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

E para a Imperial TAFFUC não vai nada, nada, nada?
TUDO!

 

Contacto: imperialtaffuc@gmail.com

 

Direção da Imperial TAFFUC:

Presidente – Pedro Nascimento

Vice-Presidente – José Rodrigues

Tesoureiro – Tiago Barreira

Secretário – Rui Mendes

1º Vogal – Bruno Silva