Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra

NOTÍCIAS

   CERTIFICADOS

  

      EVENTOS    


 

 

   geral@nefaac.pt 

   Mais informações

 

História

O Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC) conta com 30 anos de dedicação em prol da causa estudantil, sendo o Núcleo mais antigo da Associação Académica de Coimbra (AAC). Em 1998 foi ainda membro fundador da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF).

O NEF/AAC tem como primordial objetivo a representação exímia de todos os estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), desde o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), Licenciaturas em Farmácia Biomédica (LFB) e Ciências Bioanalíticas (LCB), até aos alunos de Mestrados e Doutoramentos, sendo atualmente cerca de 1500.

A estrutura do NEF/AAC divide-se em Direção (DNEF/AAC) - que contém o executivo e onze pelouros –, Mesa do Plenário e Plenário de Núcleo. O executivo inclui o Presidente, dois Vice-Presidentes (de Relações Internas e Externas, respetivamente), Tesoureiro, Secretário e Comercial, que no seu conjunto levam a cabo a representação institucional do Núcleo, gestão financeira e administrativa, bem como a gestão da equipa. Os onze pelouros têm diversas áreas de ação, sendo cada Coordenação responsável pela gestão de projetos e atividades, levando a cabo um conjunto de iniciativas nas mais diversas vertentes.

A Mesa do Plenário preside ao Plenário de Núcleo, que se trata de uma reunião dos alunos da FFUC, na qual se debatem assuntos pertinentes para os estudantes e para o bom funcionamento desta estrutura associativa. A Mesa do Plenário é constituída pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário e dois Vogais.

Iremos contribuir para uma concertação de estratégias com a AAC e a APEF, associações às quais nos encontramos inerentemente ligados, ambicionando verdadeiras conquistas para os estudantes. Com uma postura irreverente e reivindicativa, firmaremos uma contínua evolução do Núcleo e o máximo empenho em prol da causa estudantil, lutando dia-a-dia e lado a lado com os estudantes, de modo a elevar cada vez mais o Núcleo mais antigo da academia.