Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra

NOTÍCIAS

   CERTIFICADOS

  

      EVENTOS    


 

 

   geral@nefaac.pt 

   Mais informações

 

Patrocinadores

Ordem dos Farmacêuticos
Apoio Institucional


.

 

Estabelecida em 1835, a Ordem dos Farmacêuticos é a instituição pública que representa os profissionais que exercem a profissão farmacêutica, exercendo a sua ação a nível nacional e regional, nos domínios social, científico, cultural, deontológico, profissional e económico.

São atribuições da Ordem dos Farmacêuticos a defesa dos interesses e dignidade da profissão farmacêutica. É missão da Ordem dos Farmacêuticos a defesa da saúde do cidadão em geral e do doente em particular, através da valorização dos farmacêuticos portugueses, promovendo de forma ativa a excelência da intervenção farmacêutica em qualquer uma das suas áreas de atividade. 

www.ordemfarmaceuticos.pt

 

 

 

 

Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra
Apoio Institucional

 

A origem do ensino farmacêutico na Universidade de Coimbra remonta a finais do século XVI. Após a reforma de 1772 foi fundada em 1836 a Escola de Farmácia de Coimbra. Em 1902 o curso de farmácia passou a ser considerado superior. Entre 1911 e 1932 a Escola de Farmácia tem uma história complexa: ficou autónoma relativamente à Faculdade de Medicina, passou a Faculdade (1921) e voltou novamente a Escola em 1932. Em 1915 a Escola de Farmácia passou a ter as primeiras instalações próprias, a Casa dos Melos. Em 1968 restabeleceu-se o estatuto de Faculdade. A partir de finais dos anos 70 do século XX o ensino farmacêutico começou a organizar-se pelas orientações europeias e em 2009 a Faculdade de Farmácia inaugurou as instalações no Pólo das Ciências da Saúde onde mantém assinalável actividade docente e de investigação correspondendo aos desafios da sociedade moderna. 

​www.uc.pt/ffuc

 

 

 

 

Associação Nacional das Farmácias
Patrocinador Anual


 

A ANF foi fundada em Outubro de 1975, a partir da estrutura do Grémio Nacional das Farmácias. Representa 97% das farmácias portuguesas e tem por missão a defesa dos interesses morais, profissionais e económicos dos proprietários de farmácia.
O reforço da intervenção político-associativa e a aposta da ANF na melhoria contínua do exercício profissional na farmácia têm contribuído para a consolidação dos padrões de qualidade dos serviços prestados, promovendo a credibilidade e a confiança dos cidadãos no sector.
A força e a competência do sector da farmácia resultam da unidade e solidariedade entre os associados, da visão e liderança da ANF na promoção destes valores.

www.anf.pt

 

 

 

 

Plural - Cooperativa Farmacêutica
Patrocinador Anual

 

A PLURAL - COOPERATIVA FARMACÊUTICA, CRL, é uma cooperativa do ramo de comercialização que resultou de uma operação de fusão por incorporação da Cofarbel, Crl e da Farcentro, Crl, na Farbeira, Crl, que foi concluída no dia 30 de Novembro de 2006. 
A PLURAL está presente em cerca de 75% do território nacional, nomeadamente com Plataformas Logísticas localizadas, além de Coimbra, que é a sua sede, em Caldas da Rainha, Faro, Montijo, Santa Maria da Feira e Tortosendo. 
A PLURAL faz este ano 40 anos de experiência na actividade de comercialização e distribuição por grosso de medicamentos e sempre com sucesso.

www.plural.pt